Gêmeos na Mitologia grega

Castor e Pólux


censurado pq ninguém quer ver isso aqui

Voltemos à uma época distante,antes mesmo da grande guerra de Tróia. Enquanto Leta,a Rainha de Esparta, se banhava num lago, Zeus a viu e cobiçou suas curvas, transformando-se num cisne para aproveitar-se de seu belo corpo. Na noite do mesmo dia, seu marido, o Rei Tíndaro chegou à Esparta depois de uma longa viagem e a possuiu. Leta então teve dois casais de gêmeos: Helena e Pólux (filhos de Zeus) e Clitemnestra (que nome complicado,meus deuses) e Castor (filhos de Tíndaro). Castor e Pólux cresceram, foram grandes guerreiros, e sempre foram melhores amigos, inseparáveis. Quando Castor morreu, Pólux suplicou a Zeus que trouxesse seu irmão de volta. Comovido com a cumplicidade dos irmãos, Zeus propôs a única solução possível: que eles dividissem o lugar de Pólux no Olimpo, solução que este não exitou em concordar. A constelação de gêmeos é, portanto, os irmãos se encontrando no meio do caminho para trocar de lugar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Então,esse é o mito de gêmeos (pessoalmente,é um dos meus favoritos). As principais características dos geminianos (tipo o Vini) são que eles tem dupla personalidade,são meio bipolares (rs) e eles tem grande facilidade em fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo, portanto,jogos como CS, em que você pode conversar no chat ao mesmo tempo que joga, são moleza pra essa galera.

Caso vocês não tenham reparado, algo interessante é que eu e meus primos aqui do blog representamos cada um dos 3 signos de ar. Irrelevante,porém interessante.


tchau vocês

Comentários

Postagens mais visitadas