Perséfone



Da união de Zeus com Deméter, nasceu Koré. Quando adolescente, chamava atenção por tamanha beleza, fazendo com que todos no Olimpo quisessem desposá-la.A deusa da agricultura não queria que a filha se casasse, pois receava perder sua agradável companhia. Mesmo assim, Hades, encantado, pediu a mão de Koré a Zeus, que cedeu ao pedido do irmão sem ao menos consultar Deméter. Num belo dia, mãe e filha passeavam pelas pradarias de Ena (Sicília), a colher flores, quando Koré se distraiu com um lindo e solitário narciso à beira de um lago. Na verdade, era um plano traçado por Zeus para atrair a filha para os braços de Hades, que abriu um buraco na terra, sequestrando sua noiva e levando-a para o Mundo inferior, onde a desposou. A linda jovem deixava de ser Koré (virgem) e passava a ser Perséfone (Portadora da Destruição). Deméter, amargurada, castigou a terra, tornando-a infértil. Por amor à tudo aquilo que é vivo, fizeram um trato: Perséfone ficaria metade do ano com sua mãe, no Olimpo, e a outra metade no Mundo Inferior com seu marido; e foi assim que surgiram as estações do ano. Quando sua filha chega do Submundo, Deméter cobre a terra de flores, na primavera, para prestigiar sua chegada, e então todas essas cores se desbotam um pouco quando se aproxima a volta de Perséfone aos braços de seu marido, no verão. Deméter fica cada vez mais triste com a partida de sua filha, no outono e em seguida no inverno, até que Perséfone retorna do Submundo e reinicia-se o ciclo.


Outras histórias:

- Certa vez, Perséfone disputou o amor de um belo mortal, Adônis, com Afrodite. Existem diversas versões sobre o fato, o que sabemos é que Zeus determinou que Adônis ficaria um terço do ano com a bela Afrodite, um terço do ano nos doces infernos de Perséfone e no restante seria livre para ficar com a deusa que desejasse (ele escolheu Afrodite).
- Um fato que talvez seja interessante ressaltar é que Zeus não estava casado quando fez Perséfone, o que a torna uma das poucas filhas e filhos de Zeus que não são bastardos. Entre seus poucos irmãos por parte de mãe, estava Despina, que sempre invejou Perséfone, pois esta última recebia toda a atenção da mãe e, mais importante,não foi abandonada por ela.
- Hades, antes de casar-se com Perséfone, mantinha relações com a ninfa Menthe. Quando casaram-se, o deus continuou tendo um caso com a ninfa, até que Perséfone a transformou, e assim criou, a menta. Apesar de Perséfone ser muito ciumenta (ela é a perfeita representação do signo de virgem, OU SEJA) e amar e respeitar muito seu marido e senhor Hades, ela também teve alguns amantes como Zeus, com quem teve Sabázio e Melinoe, com Herácles teve Zagreus e tinha um caso com Dionísio. Com o próprio Hades teve apenas uma filha, Macária, a deusa da boa morte.


--------------------------------------------------------------------------------
Então galere, é isso ae por hoje, espero que
vocês gostem, afinal levei um bom tempo pra escrever isso ae. BRINKS se vcs não gostarem eu gostei, tô nem aí hahahaha -q -s
Tem muita foto linda da Perséfone,até pq ela é linda, mas não deu pra botar muitas pq meu pc tá de palhaçada ¬¬
Enfim,a Perséfone é diva e eu nunca vou conseguir expressar aqui o quanto eu a aprecio por,por exemplo,ter o jardim mais lindo de todos ~DEBAIXO DA TERRA~

Outra coisa,eu queria mostrar pra vcs uma parada que eu achei muito daora: O tênis que Luke deu pro Percy,que quase arrastou ele, a Annabeth e o Grover pras profundezas do Tártaro.(ou uma réplica dele,sei lá) :



Beijo pra
Perséfone,Hades e Nico muito nhu <3
e um soco pro resto da galere :)

Comentários

Postagens mais visitadas