Áries na Mitologia Grega
Pelias destronou o irmão Esão, pai de Jasão.Portanto, temia que seu trono fosse tomado, então livrou-se de todos os possíveis herdeiros ao trono, porém Jasão foi salvo de sua ira pela mãe, sendo enviado ao centauro Quíron para ser treinado. Pélias ao consultar um oráculo quanto ao seu trono obteve a resposta de acautelar-se com um homem de apenas uma sandália. E quando Pélias resolveu realizar jogos em honra a Poseidon, Jasão decidiu ir até ele e reclamar seu trono. No caminho, ao ajudar a deusa Hera disfarçada a atravessar um rio, Jasão perde uma de suas sandálias e logo o rei percebe isso quando este chega. Pélias concorda em entregar o trono somente se Jasão conseguir o mítico Velocino de Ouro que fica protegido na terra mítica de Cólquida. Jasão então reúne cerca de 50 heróis e parte no barco Argo, cujo nome batiza o grupo.
O espírito de aventura, a coragem e a agilidade marcam esse mito, assim como a personalidade do nativo de Áries. Seu desafio é aprender a controlar a impulsividade e refletir sobre seus atos.
Ah,e para aqueles que estão curiosos,o signo de Áries tem sim a ver com meu pai Ares, que, aliás, é o Deus que melhor o representa. Os nativos são muito impulsivos, guerreiros, destemidos, agressivos, ou seja, tem algumas (bastantes) características em comum com meu pai.
Enfim, beijos pra quem é ariano,e socos pra quem não é :)
Loka, até acho legal vc escrever sobre a história das constelações, mas vc começar a escrever sobre como signo tal é , o que não gosta, o que gosta...
ResponderExcluirAí já acho q n cabe no blog!